Área Restrita

Boriola Consultoria

Você é do tamanho dos seus sonhos
-A A +A

O impossível é tudo aquilo que, ainda, não foi conseguido. Não há limites para sonhar. Podemos sonhar com qualquer sonho e o limite para conseguir realizá-lo é imposto, em grande parte, por nós mesmos.

Primeiro, é necessário graduar nossos objetivos dentro da realidade. Segundo, ter a confiança e a disposição necessária para empreender a jornada, em direção ao que desejamos.

Se você pensa que pode, você pode! Se pensar que não pode, também tem razão. Todas as grandes realizações da humanidade aconteceram quando alguém resolveu chegar ao impossível.

Grande parte das pessoas contenta-se com o convencional, e não há nenhum problema nisso, é mais fácil do que estabelecer o objetivo que necessite de mudanças e transformações.

Então, é natural que muitas pessoas optem pela lei do menor esforço. Porém, desistir de uma empreitada, uma empreitada difícil, pode ser mais cômodo do que perseguí-la. Porém, não vá aonde o caminho te levar, mas sim, aonde não existe caminho que deixe uma trilha atrás de si. Isso é interessante.

Renunciar, chorar, resignar-se com a derrota é mais fácil, pois, isso não nos obriga ao trabalho de tentar.

Mas, para ser feliz é preciso persistência naquilo que se busca com enfrentamento das dificuldades, fé em Deus, enfrentamento das quedas que acontecerão pelo caminho, leva tempo para alguém ser bem sucedido, porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto na perseguição de um objetivo.

O desejo de ser feliz você já tem, para alcançá-lo, é preciso convicção, resta saber o quanto feliz você deseja ser, baseado no tamanho dos seus sonhos.

Só saberemos com certeza o que queremos quando sentimos que o nosso coração está convencido e ai, basta colocá-lo na frente aonde você deseja chegar. O resto do nosso corpo irá muito mais facilmente. Pense nisso, fé em Deus, você tem sonhos, vá a luta, não desista. Creia, você pode chegar lá. Há um grande Pai, Deus, olhando por você e, mais do que ninguém, ele quer que você seja um vitorioso. Pense nisso.

Cláudio Boriola, consultor financeiro, palestrante, especialista em economia doméstica e direitos do consumidor. Autor dos livros: Paz, Saúde e Crédito; Práticas da Negociação; De Um tostão a Um Milhão e do Projeto para inclusão da disciplina "Educação Financeira nas Escolas brasileiras".